domingo, 21 de junho de 2009

Arruda


Até começar a cultivar eu nunca tinha visto a flor dessa planta tão fedida, cujo cheiro forte sempre me fez ficar enjoada.

Procurei por sementes e não achei. Principalmente por não ter ideia de como são, não sabia nem como procurar =p

Ganhei um monte de uma amiga e ela me ensinou onde encontrar e como retirar.




Seca-se o ramo depois que caem as pouquíssimas pétalas e sobram apenas as bolotinhas do meio da flor. As sementes pretas e minúsculas ficam dentro dessa bolotinha.



Mas é uma dificuldade conseguir tirar as sementes que tirei só um pouquinho. O resto ficou dentro da flor mesmo que eu joguei na terra pra ver se consigo uma touceira na janela do quarto das meninas. Se ela realmente espanta insetos, eu aguento o cheiro. Aliás, já estou me acostumando com o fedor, mas ainda não entendo como tem pessoas que conseguem andar com um galhinho dela na orelha. Além de breguíssimo, eu ficaria morrendo de dor de cabeça =p


E não é que começou a brotar mesmo =D Demorou 1 mês pra aparecer e eu já estava achando que não vingaria.

Algumas que estão no vaso estão floridas, agora já posso tirar as sementes que não consegui guardar na florada do ano passado =p

Blogger template 'YellowFlower' by Ourblogtemplates.com 2008

Top image by FreeWebPageHeaders

Background image by Absolute Background Textures Archieve