Herika e as plantas




O início de tudo



Mais um blog  que crio, espero não deixar desatualizado por muito tempo =p

Ainda vou procurar um template que me agrade, por isso vai demorar um pouco pra eu liberar, quando isso acontecer, espero já ter alguns artigos interessantes publicados.

Queria relatar minhas experiências com as plantas que ando cultivando.

Engraçado que meus  pais sempre amaram plantas e em casa tinha além de um jardim invejável na frente, muitos vasos no quintal dos fundos e depois foi incorporada na casa, uma bela horta no terreno do lado que meu pai comprou, mas eu NUNCA tive interesse nenhum em cuidar nem das flores, nem das hortaliças.  Sempre fui uma negação nesse sentido, tudo o que eu tentava cultivar morria.  Deixando claro que eu não comprava nada, tentava cultivar apenas as plantas que eu ganhava, nos Natais, nos aniversários... de amigos que desconheciam minha falta jeito com as pobres condenadas à morte.

Ano retrasado ganhei dois vasos de arruda e ficaram lá sobrevivendo no mesmo lugar até minha mãe chegar e replantar.  Ela ainda comprou umas flores, além de sair pedindo mudas pela vizinhança durante suas caminhadas.

Minhas arrudas ficaram enormes  e lindas.  Isso me empolgou pra montar um vaso de 7 ervas .  Quando fui comprar as ervas, além do manjericão, do alecrim e da pimenteira acabei comprando 2 pés de tomate também.

Esses tomateiros cresceram muito, deram muitos e muitos frutos que eu comi feliz da vida em minhas saladas e molhos, sem precisar pagar a fortuna que elas custam no mercado.

Aí pronto, acabei comprando outras ervas, como a erva cidreira, o louro, a salsinha, o tomilho, a sálvia, a manjerona, o coentro e algumas flores como a calêndula e a gérbera.  Ganhei uma babosa que ficou gigantesca e comprei uma jibóia achando que era a comigo-ninguém-pode =p

Comprei ainda uma mudinha de camomila que foi totalmente destruída pelas malditas formigas depois que ela cresceu.

Tudo cresceu, floresceu e frutificou tão bem que acabei tomando gosto pela coisa e hoje estou com 50 vasos espalhados em volta da casa.  Sim, 50 vasos contados quando fui colocar o adubo líquido, aquelas garrafinhas que espetam na terra.

Aos poucos quero falar de todas as minhas plantas aqui e, quem sabe, ajudar outras pessoas que  queiram plantar e não sabem como começar.  A minha grande dificuldade foi desconhecer totalmente o nome das plantas.  Não sei nem o nome no Brasil, imagina em japonês então.  Pesquisei muito até conseguir entender alguma coisa mas ainda tenho muuuuuito pra aprender, e nada melhor pra aprender do que trocar experiências, não?  Participo de uma comunidade no  orkut  chamada Cultivando no Japão. Familiar? O nome desse blog veio daí, pois vou colocar aqui muita coisa que aprendi  com os membros dela.

Bom, é isso.  Acho que já está bom como introdução, né.

Blogger template 'YellowFlower' by Ourblogtemplates.com 2008

Top image by FreeWebPageHeaders

Background image by Absolute Background Textures Archieve